DanaPeper's Blog


Initial D Anime x Initial D Filme
agosto 13, 2009, 3:16 am
Filed under: anime, filmes, nerdelancias, resenhas | Tags: , , ,

Deu pra notar que eu estou numa Vibe Street Race geral né? Project Torque, Initial D… Mas tudo é por causa de EdP (Estrada da Perdição) que Dudu está narrando aos domingos, mas isso é história pra outro post… Anyway… Eu sei que quando fazem um filme de um livro/anime/série a probabilidade de ser bom é quase nula, mas eu andava mal acostumada com ótimas adaptações (vide a saga Crepuscular da Stephy Meyer [íííííntimaaaa] que eu acredito que o segundo filme vai ser mais bombastico ainda do que o primeiro) na telona e resolvi baixar o filme da minha mais nova paixonite que é Initial D. Pois bem, foram quase três dias de espera (obrigada Cabo Telecom) porque eu só achei o filme em alta definição e logicamente eu estava muito ansiosa pra acabar logo e assistir. Sonho meu achando que o filme prestava…

Assim, a fotografia é absolutamente fantastica. Eu não sei onde diabos eles arrumaram tanto lugar lindo naquele Japão pra filmar tantas tomadas perfeitas!  E sim, as tomadas são exatamente iguais no anime! Isso me deixou de cabelo em pé! Outra coisa que me deixou embasbacada no filme: os carros, lógico! São cópias fiéis dos carros do anime! E segundo o Edupédia os carros foram fabricados exclusivamente pro filme, já que a maioria já tinham saido de linha, a Toyota fabricou 5 AE-86 exclusivamente pro filme, já que os achados não estavam em condição pra serem usados, ou seja, rolou muita graninha da Media Asia Group ai!

Agora o equivalente a história de Initial D, pra mim, eles se ferraram quando tentaram adaptar. Os personagens não são nenhum pouco parecidos com os do anime, salve o Itsuki, melhor amigo do Takumi, pra mim nenhum é bem fiel ao anime. Fizeram do pai do Takumi um bêbado idiota, coisa que o Bunta Fujiwara não é. A Mogi, par rumantico do Takumi, é bem sem sal, se bem que ela no anime é do mesmo jeito… Então, nota 7 pra ela! Não tem o líder dos Akina SpeedStars (ou Ispiduistar, como eu gosto de chamar!), o Iketani, o líder é o próprio Itsuki, mô doido! Outra coisa, cade os irmãos soooo sexy Takahashi? Só tem o Ryosuke? Que por sinal… Que chinesinho lindo era aquele que colocaram pra interpretar ele? Uy, babei!

Uma coisa que também me deu agunia do começo até o fim do filme. A lingua chinesa! Eu assisto muito anime, por isso me acostumei com as palavrinhas em japonês, até escuto umas coisas e sei o significado (“niguero” = não vai escapar – O que Rukia mais fala em Bleach!), mas em chinês… Oh god

É claro que a história é mil vezes mais legal do que os Fast & Furious da vida, mas em comparação ao anime no quesito história, deixou a desejar. Eu ainda não terminei de ver as 4 temporadas do anime, mas o pouco que vi me apaixonei pela saga do Fujiwara Takumi em seu Toyota Trueno GT-APEX! Eu recomendo demais o anime (pra quem gosta, claro…), já o filme…

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu gosto muito do filme. É um passeio pelas locações do anime. Uma pena terem condensado varios personagens, omitido outros. Mas isso acontece.
Sobre o filme ser uma produção chinesa, com a maioria dos atores chineses, sobre uma historia japonesa, passada no japão, é simples. A China é para o oriente o que Hollywood é para o ocidente. Claro que podiam ter filmado em Japonês ao inves de cantonês. :S

Comentário por Edu

Eu temho filme, mas não em alta definição…

Comentário por Yuri

Se não se importa em trocar carros por motos e filme por anime em longa metragem, recomendo “Akira”, se vc ainda não conhecer.

Fiquei até com vontade de ver esse Initial D, vou procurar por aí.
Abraços.

Comentário por Ricardo Jevoux

Ah, antes que eu esqueça.
Acho que todas aquelas fotos no Flickr ai do lado são suas né?
Se for o caso, parabéns! Vc arrasa! Sempre tive fotografia como um hobbie, leio muito sobre, mas tenho tão pouco tempo pra praticar =(
Gostei mt, sempre que puder, põe mais algumas!

Comentário por Ricardo Jevoux

Bem me lembro quando comecei a assitir Initial D, o anime, passei um final de semana inteiro dentro de casa assistindo aos episódios um atrás do outro, basta dizer que assiti as 3 ou 4 temporadas, não me lembro agora, neste único final de semana 🙂 Depois disso comecei a maneirar mais nos animes pois o consumo de CD´s na época era descomunal 😛 Até pratiquei o tal Drift de inércia nos carros de uma certa empresa 😛 No barro e em baixa velocidade é claro, afinal quem tem Takumi tem medo kkkkkk

Comentário por Java




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: