DanaPeper's Blog


Vamos falar um pouco de arquitetura?

A Pam veio me perguntar umas dicas pra decorar o apartamento dela hoje a noite via MSN e ontem eu fotografei uma amostra de Design de Interiores, e eu meio que meu lado arquiteta saltou na mente e eu resolvi falar um pouco pra vocês meus gostos quando se trata de arquitetura. Meu forte não é bem essa parte de design interiores, eu prefiro bem mais a parte de projeto e peãozada da obra, mas a ambientação é o tipo de coisa que você começa a se apaixonar quando vai vendo!

Eu sou fã do “menos é mais” do Mies Van der Rohe quando falamos de projetos arquitetônicos em si: traçado reto, linhas definidas, o branco absoluto, transparencias… Mas quando se fala de decoração eu confesso que eu sou meia Elke Maravilha! Eu lembro na faculdade quando paguei Projeto V que era fazer um Hotel de Negócios meu grupo enfrentou muita dificuldade pra coisa sair das nossas cabecinhas e irem pro Papel. Então foi quando eu e Aline, minha companheira de equipe, resolvemos pesquisar novos estilos pra então começar nossos croquis volumétrico. Numa dessas andaças (não lembro se foi pela biblioteca ou pela internet) descobrimos a coisa maravilhosa que era a tal da Arquitetura Minimalista. De cara parace ser bem cômodo pra um arquiteto, eu pelo menos achei isso, pois você tem que ser o menos chamativo possível pra sua obra ser chamada de “minimalista“, então seria muito simples de se fazer uma obra desse jeito. Doce ilusão pra quem acha isso. Pra mim, as construções mais fantásticas (e fodasticas) que existem no mercado são as minimalistas. Eu separei algumas casinhas “pobres” pra mostrar aqui exemplificando o que eu estou dizendo e se inspirarem pra me mandar projetar uma pra vocês!

Casa em Hollywood Hills – XTEN Arquitetura

Casa (não sei onde) – Yasuhiro Yamashita

Mas voltando a minha história, depois que a gente decidiu qual seria o nosso partido, foi rápido pra ser desenvolvido! Mas no final eu achei que estava faltando alguma coisa… Lá fora tudo branco é lindo, super charme, mas dentro… Dava a impressão que todo mundo ia precisar andar de óculos escuro dentro do Lobby do Hotel por causa da saturação de branco! Então eu tive a brilhante idéia de misturar o minimalismo com a Art Pop (olha o lado Elke Maravilha ai gentem!!!).

Todo mundo aqui deve saber que é Andy Warhol e se não sabe, uma imagem vale mais do que mil palavras:

Marilyn Monroe imortalizada por Andy Warhol

Ja deu pra ter uma noção de como ficou o Hotel por dentro né? Um colorido sem tamanho e cheio de detalhes retrôs nos móveis e eletrônicos, com direito a Jukebox fazendo o som ambiente do Lobby e tudo!

Poise, eu adoro muitas cores e objetos cheio de graças pra decorar os ambientes, tudo vale, desde misturar sobra de latinha da coca-cola pra usar como porta lápis até aquelas poltronas eggs que são cariiiiiiissimas! Fora quadros e mais quadros de tudo que você imaginar imitando a coloração Andy Warhol, paredes com histórinhas em quadrinhos, lav lamps, tapetes psicodélicos, telefone de giro, a nova linha de geladeiras e frigobares retrô da brastemp… Ufa!

Eu também separei alguns ambientes legais e bem Pop Arte pra mostrar!

Eu necessito desse relógio colado na parede!
Cadeira EGG! (e o cachorro de Kátia e Gabra)
Colorido!!
Sofa e Poltrona sóbria + tecido alegre = Lindo!
Sofa e Poltrona sóbria + tecido alegre = Lindo!
Sofá do Obama ahazou!!!
Sofá do Obama ahazou!!!
Esse Papel de Parede das colunas de anime? FOFO!
Esse Papel de Parede das colunas estilo quadrinho? E essa luminária pendente? Decidindo o que é mais fofo!

Bem, como cada um é cada um e tem o seu cada qual, com certeza muita gente não vai gostar dos estilos que eu falei, mas é isso e por hoje é só galerinha!

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Amei essas cores todas! Sou louca por isso também, adoro decoração. Mas geralmente precisa-se de grana para tudo isso.

Já disse que o dia que eu for construir o estúdio dos nossos sonhos, tu vem pra cá para arquitetar ele pra gente! 😀

:**

Comentário por pammachado

Dana, aquele não é o Obama..tá mais para o Mandela… xD

Comentário por Yuri




Deixe um comentário

