DanaPeper's Blog


Jukebox: Tegan & Sara
agosto 21, 2009, 5:08 pm
Filed under: música | Tags: , ,

Eu devo dizer que eu sou bem chata pra música. Passei muitos anos só gostando dos Beatles e dizendo que eles eram os melhores artistas de todos os tempos (Ok, eu ainda digo isso). Odilho o super combo forró-pagode-sertanejo de qualquer qualidade. Odeio quando transformam músicas internacionais em baladinhas da Wanessa Camargo (IAC!). Ainda suporto brega porque eu acho engraçado. Então eu me enquadro dentro do perfil chata pra música.

Mas vamos começar pelo começo né? Vocês devem tá se perguntando o que diabos é Tegan & Sara, se é de comer, se morde… Bem, ela são duas gêmeas identicas nascidas no Canadá e faz um tipo de música indie rock/pop que eu acho muito legal. Elas são super carimbadas em diversas séries e programas de TV’s (Greys Anatomy, One Tree Hill [foi onde eu fui apresentada], Veronica Mars…). Ah, e elas são lésbicas. Sim, as duas!

Eu confesso que minha relação com a Tegan & Sara no início foi a pior: que diabo de vozes de taquara rachada é essa? Que músicas sem sentido são essas? Alguém pelo amor de god mande essas meninas pararem de roubar as camisetas de caminhoneiro do pai! Mas, passada as primeiras impressões eu acabei adorando (quase) todas as músicas das garotas canadenses. Quem me fez dar uma segunda chance a elas foi Eduardo, que baixou todos os discos e disse que era muito bom. Ai eu sempre ouvia muito lá na casa dele e sempre perguntava “que música é essa?” e pra o meu espanto era as caminhoneirazinhas que eu detestava cantando!

Elas lançaram cinco discos de 99 pra cá e estão pra lançar um em Outubro desse ano.  Ai parece que uma toca mais e a outra canta mais, mas o bem da verdade eu não sei quem é quem no jogo do bicho, até procurei pra falar aqui, mas não achei… Elas são identica e tem as vozes identicas! Como diabos alguém ia saber quem é quem?

Bem, depois do pulo vou deixar uma playlist de 15 músicas delas que são as minhas preferidas pra vocês darem uma procurada. E lembrando, depois que você supera a vozinha de quem acordou com ovo virado delas, você acaba adorando, se curtir esse tipo de som, craru!

Playlist

1. First  (Under Feet Like Ours, 1999)

2. The Con (The Con, 2007)

3. My Number (The Business of Art, 2000)

4. I Won’t be Left (So Jealous, 2004)

5. Not With You (The Business of Art, 2000)

6. More For me (The Business of Art, 2000)

7. This is Everything (Under Feet Like Ours, 1999)

8. Burn your Life Down (The Con, 2007)

9. Heavy (Under Feet Like Ours, 1999)

10. Nineteen (The Con, 2007)

11. Call it Off (The Con, 2007)

12. Missing You (Under Feet Like Ours, 1999)

13. Not Tonight (If It Was You, 2002)

14. Time Running (If It Was You, 2002)

15. Want to be Bad (If It Was You, 2002)

* Cover Bonus: When You Were Mine (Prince)

Anúncios

7 Comentários so far
Deixe um comentário

Menina, Tegan & Sara são a CARA da aborrecente que eu tomava de conta nos EUA. Ela amaaaaaava. Ouvia tõ alto que eu tomei abuso. Mas é bem legal mesmo. Tipo… despretencioso. Som de menina. 🙂

Quanto aos comments no meu blog, como eu recebo 18 spams por dia, eles são moderados. Mas já habilitei pra vc deixar comentário e aparecer automaticamente. 😀 Se esse for o problema. Hehehe.

Comentário por Atalija

Como sempre sou aberto a novas idéias, vou procurar pra escutar.
Mas sou chato que nem vc, logo de cara aviso que prefiro Beatles.

Se bem que, se elas fizeram cover de Prince não pode ser MUITO ruim. Ao menos algum gosto musical elas tem.

Comentário por Ricardo Jevoux

Ah, voltei pq lembrei de uma coisa.

Vc ouviu Joe Cocker? Muita gente falava que ele tinha voz de taquara rachada. Principalmente quando ele era muleque, cantando em woodstock. Acabou se tornando uma das vozes mais poderosas do rock americano.
Reza a lenda que quando ele gravava em estúdio botavam um murinho de tijolos entre ele e o microfone ou o micro estourava.
Também gravou varias músicas dos Beatles.

Comentário por Ricardo Jevoux

Tirando os dois primeiros cds que eu acho choquinhos, adoro T&S.
Se eu fosse milhonário, elas teriam tocado na minha festa de aniversário segunda passada.
xD

Comentário por Edu

Se vc é chata pra música, eu sou quase tão insuportável quanto o zorra-total… tô numa fase tão chata que até de MPBs e sambas enjoei… só gosto de Jazz agora…
Nem eu me aguento!!!!

Comentário por ullissima

Eu tenho preguiça de baixar música. Então, se tu quiser me passar pelo MSN, eu aceito. Mas baixar… ai, que preguiça! 😛

Comentário por pammachado

Eu acho que tenho umas duas dúzias de pastas com os CDs mais recentes, mas juro por deus que nunca ouvi SABENDO quem eram. Eu parei no processo de assimilação musical no finzinho dos anos oitenta e só agora é que estou me modernizando, graças a Thaty, que me apresentou a “novidades” como Kosheen e aquele povo da trilha de Twilight. Vou checar.

Comentário por Petras Furtado




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: