DanaPeper's Blog


Resenha: Bleach Mangá e Anime
agosto 29, 2009, 4:10 am
Filed under: anime, mangás, nerdelancias, resenhas | Tags: , , , , , , , , ,

Há tempos que eu planejava um post pra falar sobre Bleach, o meu mangá/anime preferido de todos ever, mas eu nunca sabia como nem por onde começar e como eu tô muito sem tempo pra pesquisar outras coisas pra trazer pra cá, vamos falar sobre isso então! Pra quem não sabe, a história gira em torno de um colegial de 15 anos chamado Kurosaki Ichigo que vê espíritos e depois de um encontro bem mal sucedido com a Shinigami Kuchiki Rukia, onde ele “rouba” todos os poderes dela, acaba se tornando um “Deus da Morte” (Shinigami pra os japinhas). Depois do acontecido, Rukia não pode mais voltar para o seu mundo e obriga Ichigo a fazer o seu trabalho, já que agora ela não tem mais poderes pra combater contra os Hollows (são espíritos do lado negro da força) e nem purificar os Espiritos Plus (espíritos que ficam vagando aqui na terra), então fica presa aqui na terra e acaba indo morar no guarda-roupa do Ichigo.

Perceberam que eu só falei na Rukia né? É minha personagem preferida do anime, deu pra notar que eu adoro ela? Não? Pois eu ADORO a Rukia! Ela é braba, engraçada e linda, por isso ganhou o troféu de personagem preferida para todo o sempre em meu coraçãozinho!

Eu tenho um verdadeiro caso de amor e ódio com Bleach. Comecei assistindo o Anime pra depois ler o Mangá, e o que eu posso dizer sobre isso? Só pra variar um pouco, é claro que o Mangá é milhões de vezes melhor que o Anime. Mas porque o amor e ódio? Bem, deixa eu tentar explicar… A história pra mim é mais que fenomenal, os personagens são apaixonantes e interessantíssimos, os lugares são muito legais, mas como em todo anime/mangá, tem uma história de amor mal resolvida. No caso de Bleach, o nosso personagem principal, o Moranguinho (Um dos significados de Ichigo é morango, por isso o primeiro volume de Bleach é chamado de “A morte e o morango“) ahaza com coração de duas meninas: A Rukia (a shinigami que ele “roubou” os poderes) e a Orihime (uma de suas colegas de classe), só que fica num chove não molha durante todos os mais de 300 números de mangá e 200 e lá vai fumaça do anime… E isso cansa a minha beleza… E também, eu acho o anime muito cansativo porque tem MUITO filer (episódios que não vão nem vem pro desenrolar da história, só pra enxer linguiça mesmo, e geralmente eles são lançados quando o anime tá encostando no mangá).

Uma coisa que eu amo no anime são as batalhas, porque venhamos e convenhamos que arranca-rabo no papel não tem lá muita graça né? Outra coisa fantástica no Anime são as aberturas e os encerramentos, cada nova temporada parece que fica ainda melhor, tanto a animação quanto a trilha sonora. Ah, a trilha sonora! Eu tenho todas as músicas porque o tal de J-POP é muito bom e todas as músicas que tocam em Bleach são PERFEITAS!

Mas a história não é só isso não: O anime já vai pela 9º temporada e o mangá já está proximo dos 400 números, além de existirem já 3 filmes, 2 OVA’s, diversos jogos pra PlayStation, Nintendo Wii, PSP… Ufa, deu pra perceber que o negocio faz sucesso né?

Pra quem quer assitir e tem ANIMAX, o anime está na 3º temporada e passa aos domingos em três horários (2h, 7h e 15h), pra quem não tem, vamos recorrer a nossa venha interneta né? No site oficial brazuca de Bleach tem tudo, todos os números do mangá, todos os episódios dos animes, filmes, OVA’s e OST’s!

Depois do pulo eu falo e mostro mais um pouco dos personagens pra vocês!

Kurosaki Ichigo – Personagem principal, que com o passar das temporadas, vamos descobrindo que ele é muito mais do que um simples Shinigami, na verdade nós vamos descobrindo que ele é muito mais que um aborrecente de cabelo laranja…

Kuchiki Rukia – Shinigami membro da 13º divisão da Soul Society que tomava conta da cidade de Karakura, até que encontra Ichigo e durante um acidente passa todos os seus poderes pra ele e acabou ficando presa na terra, onde se viciou por ler livros de romance.

Inoue Orihime – Colega de classe de Ichigo e é completamente apaixonada por ele. Lá pelo meio da primeira temporada, acabamos descobrindo que Ichigo tem muita Reiatsu (poder espiritural) e acaba passando um pouco dela pra os que convivem com ele, e Orihime acaba ficando com poderes e ajuda Ichigo a combater contra os Hollows.

Ishida Uryu – O último de uma raça conhecida como Quincy, que são arqueiros que destroem os Hollows. Ishida também é colega de classe de Ichigo, no início eles não se suportam, pois  Ishida guarda um grande ódio dos shinigamis, porque o seu avô e mestre foi morto por negligência deles, mas depois  que ele consegue superar esse trauma, acaba se tornando grande amigo de Ichigo.

Sado “Chad” Yasudora – Outro colega de classe de Ichigo que acaba descobrindo que também tem poderes quando salva a irmã de Ichigo de um ataque dos Hollows, e começa a ajudar o amigo contra as forças do mal. Quando criança ele era muito violento, mas o seu avô ensinou que ele tinha que usar a sua força para o bem, e é isso que ele faz desde que seu avô morreu.

Abarai Renji – Vice-capitão da 6º divisão de Shinigamis e melhor amigo de Rukia. Ele é o shinigami encarregado a trazer Rukia de volta pra que seja punida quando descobrem que ela violou uma das leis da Soul Society. E eu particularmente acho que ele é apaixonado por ela!

Fonte: Bleach Project Biografias


8 Comentários so far
Deixe um comentário

Meu Deus que viciada! HAHAHAAH Não curto muito desenhos, não. Prefiro seriados mesmo! 😛

Comentário por pammachado

Pam, não confunda anime com desenho animado ocidental. To pra ver uma série para se comparar a um anime.

Comentário por Eduardo

É Pam! Anime é beeeem diferente de desenho ocidental, eles tem um conteudo bem adulto! =p

Comentário por danapeper

Orihime ❤ Ichigo.

Comentário por Eduardo

¬¬

Comentário por danapeper

Vocês são uns doentes, mesmo. Ficar dando essa bola toda para um desenhinho animado de menininho brigando de espada – vão ver as reprises de He-Man que vocês ganham mais! Pelo menos tinha uma bela de uma lição de moral ao fim de cada episódio.

Comentário por perssek

Pow adorei esta resenha,faz pouco tempo q parai para assistir este anime Phoderoso (poderoso+Phoda) hehehe.
Gostaria de manter contato com fãs do brasil todo deste anime.
Abraços e parabens pelo bom gosto.

Comentário por helio adriano

eu acho que voce deveria falar de uns episodios mas avanssados tipo quando ichigo fica com a meia mascara de holow sabe de mais uma ignora os retardados que nao gostao de anime e o meu perssonagem preferido e ichigo nao porque ele e oprincipal mas por ele ser muito brutal

Comentário por lucas




Deixe um comentário