DanaPeper's Blog


Estrada da Perdição: Só o começo…
dezembro 1, 2009, 2:09 am
Filed under: nerdelancias, pessoal, RPG | Tags: , ,

Eis que depois de muito prometer, eu vou explicar um pouco mais pra vocês do que eu de vez em quando falo em alguns posts quando cito o nome “Estrada da Perdição” ou EdP. Esse é o nome do RPG que foi criado pelo Dudu – meu namorado e narrador – para os jogos de domingo, que é uma mistura Need For Speed, GTA e Sons of Anarchy com pitadas de drama, romance e muita comédia!

Nesse post eu vou dar um resumo do começo de tudo e falar um pouco dos personagens principais dessa história que foi eleita por mim um dos melhores RPGs que eu já joguei.  Pretendo fazer mais posts com o desenvolvimento da história, até para os jogadores (eu e Yuri, e se Gabriel quiser recordar) lembrarem das coisas já vividas pelos seus personagens! Vamos lá?

A história se passa no Balneário de Camboriu, SC, Brasil (Dudu já morou lá e resolveu matar a saudade da cidade criando o jogo) no ano de 2003 e gira principalmente em torno das corridas ilegais de rua que são regidas por uma equipe local da cidade, onde seus integrantes são todos primos.

Seu líder, Vinny – um jovem muito bonito e dono da única equipadora da cidade –  é o rei das ruas. Tudo que ele se mete a correr, ele ganha. Era campeão invicto na corrida de arrancada, mas agora resolveu se dedicar exclusivamente as corridas de drift, passando o posto para seu primo e companheiro de equipe, Antônio. Antônio é o tipo grande, forte e divertido – para os amigos, claro – o cara que você sempre quer que esteja do seu lado na hora da briga no bar. O carro mais veloz da cidade é de Paulão, que é um cara reservado e respeitado pelos demais, o tipo da pessoa que é sempre ouvida como a “voz da razão”, o famoso “cara legal” (Yuri tossiu agora, onde quer que eles esteja!). Pra completar essa equipe tem Chileno – que veio de algum lugar da américa do sul sabe-se lá pra que e que foi “adotado” pela equipe, do tipo baixinho e muito mulherengo – e Regis – alto e magro, amigo de infância dos três primos que se juntou a equipe depois. Esses dois últimos pouco correm, fazem mais parte da “staff” do resto da equipe, ajudando a preparar os carros e etc. E todos eles tem um lema: Nada de envolvimento romantico, dedicação as corridas 100%.

Honda S2000: Carro de Vinny

Recém chegado na cidade, Lucas Andretti (Personagem do Yuri) é um motoqueiro bad boy de marca maior e foi para o Balneário carregado pelos pais, depois que a sua mãe foi sequestrada em SP e começou a sofrer de Síndrome do Pânico, logo, uma cidade pequena e pouco movimentada seria perfeita pra ela. Quem não gostou muito, obvio foi o garoto e sua irmã mais nova, Mari, uma das pioneiras do movimento emo. Lucas, que é mais um cidadão-armário 2×2, é um viciado em adrenalina, seja essa causada por corridas, brigas ou mulheres. Ah, e é claro que ele chama atenção de todas as moças por onde passa com sua Suzuki GS500 Azul Cobalto sem carenagem carenada.

Dak (personagem de Gabriel, que abandonou o jogo pela metade por motivos de força maior) é um japinha nerd que se muda pra cidade com sua mãe depois da morte do seu irmão e vai morar com o seu tio, que é dono de uma oficina de carros e tem verdadeiro pavor a corridas de rua, por causa dos garotos da equipe local e também porque isso levou a morte do seu sobrinho, Ji-Ho. Mas, por mais que a morte do irmão tenha afetado Dak, ele é um apaixonado por carros e velocidade, que sonha em um dia poder comprar um carro com o dinheiro que ganha trabalhando na oficina do seu tio.

Finalmente, chegamos em Val (minha personagem), que também chega na cidade vinda de Londrina, PR e é uma garota muito alta e magra, triste e sozinha, e apesar de sua cabeça viver baixa, ainda dá pra se ter uma idéia de como ela é linda. Sua mãe é dona do mais novo bistrô da cidade, onde ela passa a maior parte do seu tempo no balcão, olhando pra fora como se tivesse perdida em algum lugar entre o salão e a Av. Brasil. Ela é a filha do meio de Dona Flávia , que também é mãe de Gábi a mais nova, e Hugo, o filho mais velho, que é dono de um Mitsubishi Eclipse do ano, o que desperta o interesse de muita gente, já que o carro deve valer mais de 100 mil reais e de maneira alguma aquele magricelo teria esse dinheiro todo pra dar nesse carro, levando em conta de como ele e a família dele vive.

Mitsubishi Eclipse 2003: Carro de Hugo

Continua em algum post mais a frente…

Espero que tenham gostado do comecinho da explicação de EdP! Eu espero continuar em breve!

Anúncios

8 Comentários so far
Deixe um comentário

Ahh depois dessa introdução das personagens, fiquei na expectativa de ler algumas histórias. Como que as personagens de fora conhecem a gangue local por exemplo!

Comentário por Ricardo Jevoux

Ah, a gangue local (que nem foi citada ai) é uma gangue de motoqueiros barra pesada!
Mais la na frente ela aparece!! =D

Comentário por danapeper

Eita que Edp tem assunto pra umas 200 postagens. =D

Comentário por Eduardo

200? Nossa… Quando eu lembro a montanha de coisa que tem pra frente… Acho que vem bem mais! xD

Comentário por danapeper

Ops. Eu achei que a equipe de corrida ERA a gangue local. lol

Comentário por Ricardo Jevoux

Nada… Tem muito mais coisa ai que eu pretendo contar mais pra frente.. =p

Comentário por danapeper

Nem me fale…foram tantas emoções… xD
Precisamos é gravar digitalmente os jogos…é muita coisa para relembrar….

Comentário por Yuri

Olha, confesso que não entendo nadica de nada de RPG, mas adorei o contexto todo da coisa e nem é porque se passa aqui em Santa e Bela Catarina! 😛

História digna de filme, hein? 😀

Beijocas! :*

Comentário por pammachado




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: