DanaPeper's Blog


Ser nerd é lindo?
março 2, 2010, 1:00 am
Filed under: nerdelancias | Tags: ,

Sou só eu ou todo mundo percebeu que agora a moda é ser nerd/geek? A banalização desses termos me incomoda profundamente, pois já vi varias pessoas que usam o termo “nerdar” pelo simples fato se saber usar essa ferramente chamada de internet. Por favor gente, se agarrem no colchão e pulem das suas janelas, pois eu tenho uma coisa muito triste pra dizer: passar o dia todo conversando sobre o show MARA (not!) de Bruno & Marrone no msn, criar orkut fake pra ficar de olho nas biscates que deixam scraps pro seu namorado e usar facebook só porque é moda, não é ser nerd!

Se você não sabe diferenciar um jedi de um sith, se você não sabe o que é um mangá, se a palavra “adamantium”pra você não significa nada e se você  acha que existem dados  só de 6 lados, meu amor, você não é nerd…Você pode até pesquisar o que foi que eu acabei de dizer pra impressionar o seu coleguinha mala que jura que vocês são os seres mais descolados do mundo por estar dentro da modinha, você vai continuar não sendo um nerd!

O pior de tudo, é que eu tinha uma outra abordagem para fazer esse post, ai eu fui pesquisar pra falar das origens, principais nerds e tals. Ai o que eu acho? MANUAIS DE COMO SER UM NERD! Minha gente pelo amor de Yoda, você não-nerd precisa ler um manual pra se tornar um nerd? Perdoe, mas foi demais!

Você não se torna nerd por fazer tudo que um manual ridículo (e muito errado, diga-se de passagem) manda você fazer! Quem escreve essas porcarias com certeza  não é nerd e está preso aquela visão patética que os filmes americanos oitentistas enfiaram na cabeça da gente de que todo nerd tem que ser tímido, usar um óculos fundo de garrafa, não ser popular e ser o primeiro da classe.

Eu fiquei besta quando eu li coisas como: “nada de ir pra baladas“, “sentado na primeira carteira da sala“, “vocabulário impecável“, “andar de cabelo de lado com gel” e “ser um santo“! Os coitados não poderiam estar mais enganados… Eu mesma sou uma nerd assumida que adoro uma festa e beber, nunca fui CDF e de dez frases que eu falo, pelo menos uma vem acompanhada de um “caralho” ou “porra”.

Ai quer dizer que só porque eu sou nerd eu preciso ser um cruza de Chiquinha com Primo Itch? Me maquiar antes de ir pra minha sessão de RPG, comprar aquele conjunto de sapato e bolsa escândalo pra ir pro cinema assistir Iron Man II e beber no bar com meus amigos de Call of Duty 4 me faz ser menos nerd? Me faz ser uma patricinha por acaso? Me poupe!

Eu não sei quem foi que disse que ser nerd se aprende com o tempo, que se você viver assim e assado, mesmo sem gostar, você vai ser um nerd. Minha gente, acordem! Ser nerd é ter um estilo de vida sem precisar seguir manual! É gostar de jogar no seu console preferido algum Rock Band, é assistir a triologia de Star Wars pela décima vez já marcando quando será a décima primeira, é você tentar decifrar aqueles malditos simbolos japoneses enquanto olha as ilustrações do seu mangá preferido porque não teve paciencia de esperarem traduzir! E se divertir fazendo tudo isso a cima, sem se cobrar por você ser uma coisa que você não é!

E finalizando, ser nerd é lindo sim! Pelo menos para os nerds! 😉

5 Comentários so far
Deixe um comentário

TE AMO NENEIM CASA COMIGO SO DIGOS ISSOS S2

Comentário por Eduardo

Sem contar que além de ter os tais “manuais”, agora usar camisetas com símbolos da internet e óculos com armação preta (em sua maioria) também dizem ser nerd. Fico de cara com esse tipo de gente que rotula, mas rotula sem saber rotular, né? Incrível! Se ao menos soubessem o que estão fazendo…

Não sou, nem nunca fui nerd. E concordo que nerd não é algo que tu vira da noite para o dia, é um processo lento e, na maioria das vezes, a pessoa nerd de verdade, nem nota.

Acho o fim quando me chamam de nerd porque eu fico horas e horas na frente do computador e porque eu sei um (e apenas esse, haha!) código html. Gente, eu fico horas e horas no computador porque a maior parte do meu trabalho é nele e eu sei o código html para link porque me cansa a beleza ter que ficar perguntando para as outras pessoas como faz um link em uma palavra, fui lá, pesquisei e pronto, nem é tão difícil.

Enfim, ser nerd é lindo, sim. Eu acho, mas os “originais”, né? Que as “cópias” não estão com nada!

Comentário por pammachado

Boa postagem-revolta! Hoje em dia, com o aspecto nerd/geek em alta, é realmente “estar na moda” ser um. O que adianta dizer que é nerd sem saber pelo menos o que leva uma pessoa a ser chamada de nerd? Nossa cultura está espalhada pela TV, cinema, internerd e demais meios, e assim, está banalizado nosso meio.

Comentário por FenrirX

Voltei só pra dizer que amei o layout novo!

Comentário por pammachado

Ser nerd é como a primeira, bela e altiva flor que desabrocha no primeiro dia da primavera, impávida e pura, PINGANDO TOXINAS NEURAIS DE SUAS PÉTALAS E ESCONDENDO POR TRÁS DE SEU CAULE MACIO UMA LEGIÃO DE ESPINHOS REFORÇADOS COM HASTES INTERNAS DE CARBONO AFIADAS TAL QUAL LÂMINAS SAMURAI. E CARNÍVORAS.

Ser nerd é legal, mas não venha tirar onda de nerd sem sê-lo – a casa pode cair pra você, e não apenas no sentido metafórico: muitos de nós sabem usar e manufaturar explosivos feitos com margarina, detergente, um elástico e uma tábua.

Comentário por Petras Furtado




Deixe um comentário

