DanaPeper's Blog


Eu quero morar num buraco!
abril 22, 2010, 11:17 am
Filed under: arquitetura | Tags: , , ,

É por essas e outras obras fantásticas de arquitetura que eu não desisti da minha profissão de arquiteta. Fora o fato de eu nunca ter ganhado um tostão com isso (olá pessoas que me contratam e não me pagam, tudo bem com vocês?) e me sentir uma fracassada na profissão, eu tenho a ilusão que um dia eu consiga me tornar uma arquiteta de verdade, não só mais uma desempregada com uma carteira do CREA que só faz peso na minha bolsa. Anyways…

A Carolina Cavalcanti, membro do google group Sindicatos dos arquitetos do RN postou essa casa no grupo e me fez babar horrores. E lógico que acabou vindo aqui pro blog!

Hobbit Hole House foi projetada pelo arquiteto Christian Muller e está localizada nos Alpes Suiços. Juro que morri de procurar mais dados sobre a obra, mas meu conhecimento de alemão (oi? nenhum) não foi suficiente para traduzir uma linha…

Que vista mais horrorosa né?

Eu nunca tive tanta vontade de morar num buraco como agora, quer ver mais? Clica aqui!

Detalhe da estrutura tipo cúpula de igreja e vista do “buraco”
Tudo é cru: cimento queimado, concreto aparente e madeira rústica.
Vista do pano de vidro da fachada.
Starway to Heaven?
Atentem para a escada perfeita ali no canto e mandem o Neufert a merda.
Eu tenho todo um tesão por coifas… E mais uma vez a escadinha ali mandando Neufert a merda!
Shorei waltz por essa luminária.
Brutalismo é a palavra. O colorido ficou por conta da colcha na cama extra king size.
Banheiro do tamanho da minha sala.
Vamos brincar de onde está wally e achar nossa casinha ai?
5 Comentários so far
Deixe um comentário

Mulher, imagina uma chuva bem bruta, acho q ñ tem boa drenagem q faça o buraco escapar kkkkkkkkk
Mas ta linda mesmo!

Comentário por Ginha

Vamos levar em consideração que este morro não é um aterro de lixão, (opa) mesmo assim, um pau-d’água causaria.
Casa bem estilo “beleza interior”… E essa cama “drag size” ohh (meu sonho, rolar e não cair). A decoração é de babar no sutiã! Post massa.

Comentário por Thatiane

Agora eu também quero!!!!!

Comentário por Pam Machado

Ola,
Gostei muito dessa matéria e do seu blog.
E apresentar o meu: http://www.inandoutdeco.blogspot.com
Um bjo
Olivia

Comentário por Olivia

bom comeco

Comentário por Wherwath-online




Deixe um comentário

